“Tenho quase um minuto de vantagem e vou começar sem pressão amanhã” – O Jogo

João Almeida (Deceuninck-QuickStep) foi sexto classificado no contrarrelógio individual da 14.ª etapa da Volta a Itália em bicicleta, vencido pelo italiano Filippo Ganna (INEOS), o que lhe permitiu reforçar a liderança da geral. Tem mais 56 segundos que o vice-líder Kelderman

Sobre a etapa: “Globalmente um bom dia e um bom teste, fiz melhor que Wilco Kelderman, por isso foi um bom dia. Espero continuar assim, até agora estou muito feliz com o meu Giro e agradeço à equipa. Não sei o que vai acontecer daqui até Milão”.

Dosar energia para vencer o Giro: “​​​​​​Toda a energia conta. Não estou com medo. No fim, durante o sprint, todos têm que gastar energia e não importa se estás cinco metros à frente ou atrás. Se viu a chegada de ontem, todos tiveram que gastar energia e não acho que um sprint vá fazer diferença na última semana. Se eu atacasse sozinho no final de ontem, iria custar-me. De qualquer forma, estou contente com a corrida e, claro, sem a minha equipa não seria possível esta jornada. Não tenho medo de fazer nada. Só continuar a corrida e pensar dia-a-dia.”

Condição física e mental ao 14.º dia na liderança: “A minha maior liderança havia sido dez dias seguidos. Para já, sinto-me bem. Hoje senti-me bem. Pessoalmente, acho que fiz uma boa performance. Estou mentalmente focado, todos estão cansados, mas amanhã dá para descansar, o que é importante… Eu aprendo todos os dias. Vamos ver como reajo na última semana.”

Conseguida a vantagem desejada: “Consegui mais tempo do que esperava. Estava a contar perder tempo para o Kelderman, pois ele é muito bom e fiquei surpreendido. No final, dei tudo e consegui ganhar vantagem, o que é muito positivo. Tenho quase um minuto de vantagem e, por isso, vou tranquilo. Vamos começar sem pressão alguma amanhã.”

Plano delineado para o “crono”: “Eu tinha um plano. Dei o máximo nas subidas, tentei descansar nas partes mais planas e não arrisquei tanto nas curvas. Foi o “crono” mais longo da minha carreira, não tenho muita experiência nisto, mas cumpri o plano e, no final, deu resultado.”

Share:

Geef een reactie