Quatro das 32 pessoas do Reino Unido retiradas de navio estão infetadas com coronavírus – Jornal de Notícias

Quatro das 32 pessoas retiradas do navio de cruzeiro Diamond Princess, onde no sábado foi confirmada a primeira infeção de um português, estão infetadas com o coronavírus Covid-19

O Reino Unido confirmou quatro novos casos de infeção pelo Covid-19. Em Londres, o Chief Medical Officer, cargo equivalente ao de diretor-geral de Saúde, anunciou este domingo que análises confirmaram a presença do Covid-19 em quatro das 32 pessoas retiradas do navio de cruzeiro Diamond Princess, onde no sábado foi confirmada a infeção de um português.

Os novos casos elevam para 13 o número total de infetados no Reino Unido.

Os 30 britânicos e dois irlandeses, que chegaram no sábado a Londres, foram retirados do Diamond Princess, segundo o Chief Medical Officer, o epidemiologista Chris Whitty, embora não tenham apresentado sintomas à entrada para o voo que os transportou do Japão.

O surto de Covid-19, que teve origem na China, já infetou mais de 78 mil pessoas em todo o mundo, segundo os números das autoridades de saúde dos cerca de 30 países afetados.

Depois da China, Japão e Coreia do Sul, a Itália é o país com mais casos de infeção, 132.

No resto da Europa, foram confirmados 16 casos de infeção na Alemanha, 13 no Reino Unido, 12 em França, um dos quais mortal, um na Bélgica e um na Finlândia.

Share:

Geef een reactie