Albuquerque confirma casos de transmisão local e apela à tranquilidade – jm-madeira.pt

Lúcia M. Silva

O presidente do Governo Regional confirmou esta tarde 12 novos casos de transmissão local e apelou à população para que se mantenha tranquila.

À margem da inauguração de um novo centro de lavagem de carros em São Martinho, Miguel Albuquerque admitiu que a Região tem, neste momento, um conjunto de pessoas infetadas e que as autoridades de saúde estão a terminar a monitorização dos contactos dessas pessoas.

“Estamos a fazer a testagem exaustiva e estamos a tomar as providências de prevenção sobretudo as ligadas às escolas e à área social. A situação neste momento, na Gonçalves Zarco, já está com o plano de contingência ativado e a situação deverá estar controlada porque o jovem que está infetado já não ia à escola desde a passada quarta-feira”, disse na ocasião.

Miguel Albuquerque recomenda que os pais e os encarregados de educação e a comunidade educativa em geral cumpram as regras, salientando que “não vale a pena entrar em pânico”.

“A nossa ideia é seguir os procedimentos e está tudo a ser acompanhado pelo Serviço Regional de Saúde”, destacou.

Descartando, neste momento, uma situação de transmissão comunitária na Madeira, o presidente adianta, no entanto, que “é normal, com o fluxo e com a subida exponencial do número de infetados e a Madeira, que surja casos”.

Share:

Geef een reactie