Equipa especial do Ministério Público investiga 12 processos do futebol – Jornal Económico

A equipa especial de procuradores do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), criada em abril de 2018, para investigar crimes no futebol português, têm 12 inquéritos em curso, revela esta quarta-feira o “Jornal de Notícias” (JN).

Segundo o JN, há três procuradoras do Ministério Público (MP) que têm em mãos os inquéritos mais complexos sobre os campeonatos de futebol profissional, formando uma equipa especial.

Entre os casos a ser investigados (sete na comarca de Lisboa, dois na do Porto, um na de Braga, um na de Santa Maria da Feira e um na de Coimbra) está por exemplo um jogo entre o Sporting de Braga e o Futebol Clube do Porto, que envolveu ameaças a um árbitro.

O matutino avança ainda na edição de hoje que, apesar de o caso dos e-mails do Sport Lisboa e Benfica (SLB) não constar da lista – que está no despacho de acusação ao ‘hacker’ Rui Pinto – o DCIAP já avocou a investigação. O MP acredita que há indícios de que o SLB esteja no centro de um esquema organizado de relação com clubes.

Share:

Geef een reactie

Het e-mailadres wordt niet gepubliceerd. Vereiste velden zijn gemarkeerd met *